sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

SAFE TRIP HOME

www.didomusic.com
O novo álbum da minha cantora preferida - Dido Florian Cloud O'Malley de Bounevialle Armstrong - Safe Trip Home é simplismente fantástico.

Começando pela capa, um astronauta no espçao passeando pela óbita da terra, marcando o choque entre o negro do espaço e azul da Terra.



Tudo começa com uma batida leve e envolvente em 'Don't believe in love', que traz uma letra diferente, com Dido dizendo que prefere fiacar sozinha quando não acredita no amor. Em seguida vem a já familiar 'Quiet times', que lembra tracks de Life For Rent (segundo álbum), essa música esteve presente em um dos últimos episódios de Gray's Anatomy e tem um refrão marcante!

'Never want to say it's love' é pop e clássica, com um jogo de cordas divino e embalador e antecede a canção épica do álbum dedicado a seu pai, 'Grafton Street', um tributo ao pai falecido a dois anos, em meio ao processo de gravação do disco.

O álbum segue com a força de 'It comes and it goes', a poesia cantada de 'Look no further' - minha canção preferida, a animadissíma 'Us 2 little gods', cujo o video do projeto Safe Trip Home foi gravado por um diretor brasileiro (ver www.safetriphome.com ).

É impossível não voar no pensamento ao ouvir 'The day before the day' e seu violão gostosíssimo ou mesmo não se apaixonar pela 'Let's do the things we normally do', que causou polêmica por trazer trchos de uma letra antiga que fazia aluzão ao IRA.

O desfecho fica por conta da confessional 'burnin love (with citzen cope)' e da poetissíssima 'Nothern skies' - que traz um reflexão profunda, sendo a que mais tem a ver com a capa do album.



ENFIM, UM ABULM PERFEITO, O MELHOR DOS 3 LANÇADOS, QUE PODE VENDER MUITO MAIS DE 12 MILHÕES DE CÓPIAS, COMO NOANGEL.






2 comentários:

eva mooer disse...

o ano em que voltei para casa...............gostei muito do seu post...um escritor romantico............legal Nunes..............seu blog é lindo........escreva sempre
beijoks

Ane Ferreira disse...

Bom dia meu querido amigo! Nossa! Obg por me convidar a visitar o teu blog, que como você,muito encantador e inteligênte,parabéns por cada trexo e sentimentos aqui exposto,te admiro muito meu amigo, e tanto eu como minha irmã te amamos e tú sabes que é verdadeiro.Bjus enorme em teu admiravél e adoravél coração***