sexta-feira, 24 de abril de 2009

tOp 5 Musicas chuvosas


Com esses dias de chuva por toda terra brasillis, eu estive mudando um pouco o som do meu MP3 player, tentando encontrar canções que encharcassem minha alma com algo além de muita água. Ai vai 5 hits que trazem a chuva bem pra perto de você:
5. rain on your parade - Neste hit da britânica Duffy, onde o que ela quer mesmo é acabar com a festa dous outros, os sons fazem você pensar estar em uma temepestade que logo vai passar, onde também a voz peculiar de Duffy, faz lembrar dos sons que o vento retorçe duarente um temporal. (ouça:http://www.youtube.com/watch?v=9Cfu9ojyCJw )
4. medo da chuva - Em parceria com Paulo Coelho, Raul seixas dedilha um canção que indaga se o casamento vale mesmo a pena, quando afirma que ninguem é feliz tendo amada uma vez, desencadeando assim, uma teoria sobre as musicas de chuva: dia de chuva é dia de revolta do corção também.(ouça:http://www.youtube.com/watch?v=SeU5Uv-T9ws)
3. november rain - Confirmando a teoria, o Guns'n'roses em sua épico de 8'55'', com um belo vídeo de um casamento, fala sobre um amor que esfria por causa dos problemas tão cotidianos como a chuva de novembro.(ouça:http://www.youtube.com/watch?v=0txMAXbHXw0&feature=fvst)
2. águas de março - Do mestre Tom Jobim, essa bossa deliciosa e poética encanta com a poesia das coisas comuns, lembrando que a chuva também trás esperança de que tudo vai mudar, se não foi quando as águas de março fecharam o verão, pode ser antes da chuva de movebro cair.(ouça:http://www.youtube.com/watch?v=jNpi0RQtmSk)
1. singing in the rain - Para fechar, o canto animado de Gene Kelly, todo molhado, mas feliz, dançando e cantando na chuva. Mostrando que o calor que nos aquece durante estes dias vem de dentro de nós.(ouça:http://www.youtube.com/watch?v=jNpi0RQtmSk)

















Um comentário:

Denis Pacheco disse...

Bom esse top.
Guns'n'roses domina sempre!

Abs