quinta-feira, 30 de abril de 2009

Um romance para o feriadão!


O ano era 2000, eu tinha 13 anos e cursava a 7ª série. Estava perdidamente apaixonado por uma garota com lindos olhos verdes. Naquela época o amor me parecia uma bomba atômica dentro do estômago, que explodia cada vez que eu estava diante da minha paixão platônica...bons tempos aqueles quando eu podia sentir isso livremente!
Um colega de classe me emprestou um romance que li em um fim de semana. O livro chamava-se 'Mais que um amigo'. Título bem sugestivo para mim naquela época, porque remetia ao que eu queria ser para a menina de olhos verdes.
Fiquei encantado quando lí o livro, que curiosamente se inicia no feriado do dia do trabalho. A história é muito doce e sutil, conta como dois amigos Steve e Kelly, solteiros apostam para ver quem arranja uma nova paixão primeiro. Só que eles não contavam que estavam apaixonados um por outro.
O romance de Elisabeth Winfrey, de 160 páginas, é leve e cativante, nos envolve e nos faz querer viver uma história igual.
O desfecho se dá em um cinema com a célebre frase de Humphrey Bogart em para Ingrid Bergman em 'Casablanca' - "Sempre haverá Paris". Assim eles partem para eum vida de felicida.
Um romance para aquecer seu feriado, para lembrar que o amor vem do inesperado, para provar que melhores amigos podem ser melhores namorados!
Bom feriado do dia do trebalho!!!

Nenhum comentário: