sexta-feira, 15 de maio de 2009

OpeN

O OpeN desta semana conversa com, como ele mesmo se define, um comunicólogo, um arqueólogo do impossível. De humor afiado, dono de um blog com top lists pra lá de cool, o paulistano Denis Pacheco, fala da sua relação com o cienema e jornalismo, mostra porque é uma figura que nos deixa com uma certa curiosidade.


Eu: Denis Pacheco, 25 anos
Tenho: um moleskine
Sou: Um misto de comunicólogo, crítico e palpiteiro profissional.


1- O que torna sua vida uma experiência interessante?
Ser chamado para projetos interessantes torna minha vida interessante (não é bem uma resposta clara, mas ao longo desse ano acho q vão surgir exemplos disso)


2- Como descobriu que queria fazer o que faz agora?
Confesso que ainda não descobri. O dia em que souber exatamente o que faço e para quê isso serve, acho minha vida perde o sentido.


3- Quais coisas mudaria no mundo se pudesse ser um despota?
Eliminaria filas de espera! Ninguém mais esperaria por nada no planeta.


4- Quais lembranças de sua infância você julga formar seu caráter hoje?
Minhas melhores lembranças de infância vem de filmes assistidos. Não que não tenha vivido uma infância cheia de bons momentos, mas a questão é que a ficção quase sempre me marca mais do que a realidade.

5- Como funcionário público, você realmente acredita que o Brasil está melhor?
Eu acredito sim. Porque melhorar é preciso


6- O que torna um artista interessante para você?
Originalidade sempre torna qualquer artista interessante. Mesmo que ele parte da clichês.


7- Como é essa sua paixão pelo cinema?
Sempre curti cinema. Tive meu momento Dawson's Creek no colégio qdo escrevia e filmava meus próprios roteiros de filmes Z.


8- Quais as três músicas que fariam parte de sua vida até este ponto em que está?
Hoje? Acho que escolheria "Nice To Fit In" do Josh Rouse, "Be The One" do Ting Tings e "Beautiful Song" do CSS


9- Qual filme fez você realmente chorar?
Em Algum Lugar do Passado


10- Você acha que o amor é um truque da natureza para que os bebês venham ao mundo ou que ele é tudo?
Truque da natureza !

11- Acha que todas as coisas no mundo hoje para fazer sucesso tem que ter um apelo sexual?
Não hoje, acho que sempre foi assim


12- Qual sua relação com o Jornalismo?
Amor e Ódio. Falta paixão no jornalismo, o que leio hj em dia é frio e estéril. Talvez precisemos voltar as máquinas de escrever para ver se rola um afinco maior na datilografia do que na digitaçao com backspace


13- Que livro você recomendaria ao leitores do bolg?
Alta Fidelidade, do Nick Hornby (o livro q inspirou o meu blog)


14- Qual cidade do mundo queria conhecer e por que?
Tokyo. Por culpa da Sofia Coppola

15- Se você não fosse vc quem você gostaria de ser?
Eu queria ser o Warren Ellis! "The Internet Jesus"



Para conhecer mais sobre Denis visite seu Blog: http://topismos.blogspot.com/

e seu Twitter: http://twitter.com/deniscp

Nenhum comentário: