quinta-feira, 25 de junho de 2009

Eu odeio tbm!

O amor nos assalta por acasso! É esta teoria que Nia Vardalos quer confirmar na comédia romântica EU ODEIO O DIA DOS NAMORADOS. Para quem esperava ver algo parecido com CASAMENTO GREGO, bem vai ficar um pouco decepcionado! O filme não tem um enredo tão original como o primeiro, mas pode agradar tanto quanto, depende do gosto.
Na dobradinha de Nia Vardalos e John Corbtt, eles estão bem diferentes, desta vez sem menção as conflitos étnicos.
No roteiro da própria Nia (como também Casamento Grego), EU ODEIO O DIA DOS NAMORADOS conta a história de Genevive, uma florista alegre, divertida de bem com a vida, ela atribui esses sentimentos ao resultado de algumas regrinhas: 1. nunca entar em um namoro; 2. nunca sair com um cara mais do que cinco vezes; 3."when the romance is gone, we must move on"(quando o romance acaba, nos devemos seguir em frente) - regras que mascaram um trauma com o pai no passado. Tudo isso junto gera uma engraçadíssima série de desencontros entre Genevive e Greg, personagem de Cobertt. Como era muito previsível, todas essas regrinhas de Genevive cairam por terra depois de passar algum tempo com Greg!
Nia escreveu um texto muito inteligente, com teorias interessantes sobre amor e romance, principalmente, sobre o que os relacionametos geram, coisas que vale a pena ouvir para tirar suas próprias conclusões. O roteiro é fácil e leve, não tem truques para prender a atenção, contudo não é tão facil desligar-se. É realmente dignos do hall das comédias românticas. O filme tem uma trilha bem bonitinha, com uma certa doze espânica que está implícta no enredo. A fotografia é bem tradicional, iluminada!
Há é claro certos exageros, como a própria atuação de Nia, em cada cena com um sorriso quilométrico no rosto - ficou forçado. Mas acredito que dirigir a si mesmo não é algo fácil. O figurino poderia ser mais criativo, está very americano!
No geral dá para ser rir muito com as loucuras de Genevive em vários clichês das comédias!!!
*super momentito: Genevive usa um blusa igual a que Dido usou no show da Brixton Academy - ficou linda nela também!
O filme é bom e divertido, vale a pena ser visto!
Veja o trailer do filme no link do nome.
foto: divlgação

Nenhum comentário: