sexta-feira, 26 de junho de 2009

Ao Rei do POP com carinho!

Eu era muito pequeno, claro, mas lembro que tive pesadelos a primeira vez que vi o vídeo de 'Thriller', todos aqueles dancarinos esfarrapados e monstruosamente disfigurados...huhg...Sensacional!
Outra coisa que sempre me lembra muito Michael é o refrão de 'Beat it', sempre que se fala na musicografia dele, é a primeira música que me vem a cabeça.
Visualmete, além de 'Thriller', sempre estará em minha memória, ele dançando com aquela roupa prateada em 'Rock with you' com a luz verde atrás - adoro essta música também! Inesquecível mesmo, foi ver Michael dançando na tocha da Estátua da Liberdade em 'Black or white' ou mesmo ele no Morro Sta. Marta e no Pelourinho no vídeo de 'They Don´t Care About us'.
O homen que sabia "andar para trás", apesar de todo o talento e criatividade, deixou que o "andar para trás" tão fascinamte nos palcos, infelizmente repetir-se na vida pessoal.
Que Michael sempre será um estrela é inegável, um mito, uma lenda viva como tantos, David Bowe, Madonna, Cher, etc. Aqueles que você acredita que nunca morrem, porém um dia quando acorda pela manhã, se depara com a notícia.
Nada mais de suas elaboradas coreografis, nada mais de suas letras militantes, nada mais de suas plásticas desastrosas e nadas mais de acusações de pedofilia. Acabou, o pop está orfão de pai! Creio eu que vai ficar assim por muito tempo, porque jamis se reinvetará o estilo Michael Jackson.
"Wonder this time where [he's] gone
Wonder if [he's] gone to stay
Ain't no sunshine when [he's] gone
And this house just ain't no home
Anytime [he] goes away"
Não existe melhores palavras para dizer, o que muitos como eu sentirão, do que estas palavras do próprio, com os pronome substituidos. Mas com uma certeza triste no final de que ela não voltrá.
With all my respect for you:
Googbye King Michael, rest in peace!

Nenhum comentário: