segunda-feira, 29 de junho de 2009

The September Issue


Depois de 'O Diabo Veste Prada', a toda poderosa do mundo da moda, Anna Wintour - editora chefe da Vogue América - volta a cena desta vez com um documentário de 90 minutos produzido pelo diretor R. J. Cutler.
O documentário registra todo o trabalho de edição da Vogue US de setembro de 2007, tendo como foco principal o dia-a-dia de Wintour. A edição de setembro foi a maior da história da Vogue US com 840 páginas, sendo duzentas páginas com anúncios publicitários, seis ensaios ensaios de moda feitos por fotógrafos fervidos e ainda um entrevista hype com Michelle Obama, na época esposa do senador pré-candidato a presidência dos US, Barack Obama.
A revista traz na capa a atriz americana Sienna Miller fotografada pelo peruano Mario Testino.

Dando um look up nos meus arquivos pessoais eu encontrei uma Vogue US de setembro de 1998, com a também atriz Renée Zellweger na capa, está edição, claro com menos páginas, apenas 678. Com direito a Kate Moss e Gisele Bündchen em ensaios e publicidade!


Uma raridade na edição de setembro do 1998 é um skatch de Karl Lagerfeld parabenizando Anna pelos seus 10 anos como editora chefe da Vogue US, com regards da Fendi.


Anna Wintour chegou Vogue América em 1983, tornado-se editora chefe em 1988. Desde então ela decide o que está in e o que está out no mundo da moda. Fazendo com que todo designer que se presa pense ao criar:"será que Anna vai gostar?"
Para conferir o trailer do documentário que estreia em setembro é só clicar AQUI.
Mais uma vez Anna tráz surpresinhas pro seu aniversário como editora chefe da Vogue US em setembro!
FOTOS: Fernando Nunes

Nenhum comentário: