quarta-feira, 8 de julho de 2009

Alta-Costura

Um vestido que vc pode vestir tanto pelo avesso quanto pelo direito que não tem diferença. Será possível?
É isso que Alta-Costura, o setor mais seletivo e em colapso da moda, oferece aos seus clientes muito ricos, aqueles que podem desembolsar até $28.000 em um vestido.
Alta-Costura é pura arte, é quando o designer não está tão preocupado em comercialidade, poque arte por si só agrada seus amantes. Talvez não haja preço para vestir um modelo que talvez só vá existir 3 ou quatro no mundo inteiro. Um modelo feito sob medida, com muito trabalho de modelistas, artesões, bordadeiras e costureiras. Quase tudo feito manualmente por ateliês contratados pelas maisons para tornar os sonhos possíveis.

Dior

Givenchy


Pessoalmente, não acredito mais que a Alta-Costura influencie diretamente o prêt-à-porter, partindo do princípio lógico de que o prêt-à-porter vem das ruas e é influenciado pelos movimentos urbanos. Volto a repitir: Alta-costura hoje é pura arte, desejo!

Talvez, os elementos da Alta-Costura possam ser usados nas roupas em série, é o caso de muitos vestidos de noite das coleções de prêt-à-porter, mas isso jamais subistituirá a exclusividade de ter um vestido só seu criado por um grande couturier.

Lacroix

Chanel

Para terminar: Valentino, very black

Fotos: erikapalomino.com ;
terra/moda
blog lilianpacce.com.br

Nenhum comentário: